sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

The Pursuit of Happiness

  Tem muitas coisas ultimamente, ou desde de sempre, não sei muito bem afinal não estou viva há tanto tempo, que são superestimadas. A maioria delas são relativas, na verdade. Quando pensei nisso tinha mais exemplos, mas agora só lembro de um. A felicidade.
  Agora, vejam bem. Todo mundo tem o direito de buscar a felicidade. Tem aquele filme com o Will Smith, o The Pursuit of Happyness, que bem, além de ser um filme bom, tem essa mensagem. E nesse filme o personagem do Smith fala que na Declaração da Independência dos Estados Unidos está escrito que toda pessoa tem o direito de buscar pela felicidade. Eu fui ali ver isso no Google e tá escrito mesmo.
  Buscar pela felicidade. Buscar. Não tá escrito "todo mundo tem o direito de ser feliz", mas todo mundo tem o direito de tentar. E tentar e ser são coisas bem diferentes. Porque não é todo mundo que vai ser feliz. Na verdade, eu acho que ninguém é feliz. Felicidade é algo relativo, se hoje eu tô doente, vomitando, me sentindo uma merda, e amanhã só ficar com uma dor de cabeça, eu vou ficar feliz, afinal eu melhorei. Mas e se eu estivesse bem, e no outro dia ficasse com dor de cabeça? Eu não iria ficar triste? Então, depende da situação. E ser feliz tempo integral é impossível, não tem como.
  É claro que tem pessoas que são mais felizes que as outras. E tem outras que mesmo com motivos para serem mais tristes, são mais felizes. É cara... Tem gente morando em mansão e com depressão, e gente em casa que vem um vento e cai, mal comendo que tá feliz da vida. Vá entender. Gente demente. Não tem amigo? É sozinho? Arruma, meu filho, gente tem aos montes. Tá doente? Você que não se cuidou, quando a mamãe mandava comer fruta e salada tu não comia né mané? E óbvio que não foi o cigarro, não, claro que não. Foi a água. Claro.
  Sério, a vida não é tão boa assim para ninguém. Tenta, procura, acha a tua felicidade. Vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário