sábado, 12 de novembro de 2011

57ª Feira do Livro de Porto Alegre

  Então, hoje, 15 de Novembro, acaba a 57ª Feira do Livro de Porto Alegre. Não me lembro quando começou e não vou me dignar a procurar. Já acabou mesmo, para quê saber quando começou. Então, comprei sete livros. Na primeira vez que fui comprei três livros: The Little Prince, The Da Vinci Code e The Stand. Na segunda vez comprei: Hamlet, O Alienista, Alice no País das Maravilhas e Alice no País do Espelho. Não comecei a ler nenhum deles. Por um motivo simples, eu tenho outros livros para ler aqui em casa. E estou meio sem tempo. Mas eu não consigo não comprar os livros; porque eu quero ler eles, mas o tempo não ajuda.
  Na verdade, eu fui na Feira só para comer mesmo. Desculpa sociedade. Eu ganhei um iogurte de garrafinha, um potinho de iogurte e um cappucino. E comprei um algodão-doce tão gigantemente gigante que eu demorei anos para comer. Que coisa boa, oh my gosh. Porém tudo tem um porém, a comida na Feira do Livro, e em todo evento cultural nessa maldita cidade, é muito cara. Do tipo, um suco estava R$ 8,00.
- Oi, volto para casa, mas não compro um suco por 8 reais. -
  Sinceramente, antes de saírem fazendo campanha para as pessoas lerem mais e afins deveriam tirar um pouco o imposto em cima dos livros, que se não me engano é de 15%, e maneirar no preço da comida. Na 8ª Bienal do Mercosul, que também acaba hoje, o preço da comida estava igual. Caro. Eu não sou rica, bem longe disto, então para mim ir nesses eventos só trazendo comida de casa. Pô gente, às vezes não é falta de vontade do povo, é falta de grana mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário