sábado, 2 de junho de 2012

A Branca de Neve e o Caçador

    Hoje fui convidada de última hora para ver o filme A Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman). Vi ele dublado 2D, porque no cinema em que fui não havia sessão legendada e nem 3D disponível. E eu sou pobre e os cinemas que eu frequento também são. Fazia um ano e meio, ou até mais, que não via um filme dublado no cinema. Então tive alguns problemas técnicos para ouvir as falar no início, mas depois acostumei.
    Bem, todo mundo conhece a história da Branca de Neve, os 7 anões e os bichinhos felizes e nada gays da floresta e afins. Porém, este filme não é um live-action do Branca de Neve da Disney. Neste filme, a Branca de Neve é uma guerreira, ainda linda e tudo o mais, mas um guerreira. Ravenna, a sua madrasta, quer matá-la por esse motivo, pois ela tem de ser a mais bela. Mas, no meio disso tudo, aparece o Caçador, que ensina a Branca de Neve algumas coisas sobre luta e afins. E também tem um garotinho que era para ser o príncipe, mas na verdade é filho de um duque, que é apaixonado por ela desde que os dois eram pequenos. Acho que não dei spoiler, né?
    Let's get serious.
    Bom, a Branca de Neve é interpretada por Kristen Stewart, é, a Bella Sem-expressões Swan. Por acaso, foi a dublagem que mais me desagradou. A Ravenna, ou melhor, a Madrasta, é interpretada por Charlize Theron, aquela coisa diva. Por acaso, o Espelho fumou muito baseado para dizer que a Kristen é mais bonita que a Charlize. Bom, o Caçador é interpretado por Chris Hemsworth, sim, o grande THOR DE ASGARD. Por acaso, foi o meu personagem favorito no filme, por ser o mais "selvagem". E vou falar só desses que os outros são chatos.
    Só um comentário, pfvr Branca, o Caçador é muito melhor que aquele neutro e sem graça do filhinho do duque. Mais bonito, com mais presença e menos inútil. E outra, o "treinamento" de guerra que o Caçador dá para a Branca, que eu li sobre na sinopse, é uma dica de 3 minutos. Sério. Treinamento my ass. A interpretação que mais me agradou foi a da Theron, e depois a do Hemsworth. A da Kristen, bem, ela continua meio que sem presença, mesmo que seja a personagem principal. Não é fácil acreditar que a Rainha esteja com raiva dela por ser mais qualquer coisa que si própria, pois, no que eu percebi, não é.
    O filme é legal, não é aquele must see, mas é bom. O cenário e a atuação da Theron e do Hemsworth valem muito o ingresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário